08 janeiro 2016

Vencendo o Acusador

Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem,
e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:17

VENCENDO O
ACUSADOR




Então ouvi uma forte voz do céu que dizia: "Agora veio a salvação, o poder e o Reino do nosso Deus, e a autoridade do seu Cristo, pois foi lançado fora o acusador dos nossos irmãos, que os acusa diante do nosso Deus, dia e noite.
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.
Apocalipse 12:10,11



            Este texto nos trás uma maravilhosa certeza de vitória contra o mal que nos aflige diariamente, mas também nos apresenta um cenário digno de reflexão.
            O contexto é de uma guerra desesperada entre o Diabo e a Igreja. O inimigo está nas suas últimas batalhas antes de seu fim e tenta levar consigo o maior número possível de pessoas.
            A vitória é certa e até mesmo é proclamada como anterior à batalha e o que garante isto é a palavra do testemunho e o sangue do Cordeiro.
            Satanás é apresentado como o acusador, que procura apresentar à Deus argumentos para afastar os nossos irmãos da Graça Divina, mas se há um acusador, é necessário que haja um defensor, ou então a acusação não seria sequer inserida na pauta do dia.
É aí que entra em ação o ministério de Intercessão.
As acusações do Diabo não têm efeito para denegrir nossa imagem perante Deus, pois o sangue do Cordeiro e a palavra do testemunho são a nossa garantia, mas tais acusações afetam nossa mente, trazendo dúvidas e incertezas.
Não podemos ver com os olhos naturais, mas estamos sendo constantemente bombardeados com as acusações do Diabo. São lembranças de fatos que nos atormentam, pecados já confessados mas que insistem em voltar à lembrança nos piores momentos, mentiras lançadas para nos trazer dúvidas sobre o amor de Deus e diversos outros artifícios malignos para nos fazer fraquejar.
O lado do acusador é formado pelo Diabo e seus anjos caídos, espalhados por todo o mundo e trabalhando de forma organizada contra a Igreja do Senhor. Do lado de Deus está o Senhor Jesus, que é o advogado de defesa, mas também há um grande contingente de aliados para apresentar os argumentos. Você pode imaginar que estes defensores são os anjos de Deus, mas o texto acima não diz isto. O texto diz:
Eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do testemunho que deram; diante da morte, não amaram a própria vida.
A Igreja do Senhor foi convocada para atuar na intercessão, juntamente com o Senhor Jesus e o Espírito Santo., através da Palavra do Testemunho e do Sangue do Cordeiro.
Esta palavra do testemunho pode ter vários significados e um deles é a argumentação que os intercessores apresentam em favor uns dos outros e o sangue do cordeiro é o que dá credenciais e garante proteção.
Este é o grande valor da intercessão. Argumentar em favor daqueles que estão em dificuldades. Apresentar-se perante o Senhor Jesus e se colocar em defesa de nossos irmãos.
A batalha é real e envolve toda a humanidade e principalmente aqueles que estão buscando a santificação em Cristo. O Diabo luta desesperadamente para fazer com que os filhos de Deus desanimem e desistam, mas o Senhor nos deu as armas perfeitas para esta batalha:
Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos.  As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.
1Corintios 10:3-5
As armas que Deus nos deu para enfrentar esta guerra são: Oração, Jejum, Testemunho de vida (santificação), Testemunho da Palavra (pregação), Amor, União, Intercessão.
Quando oramos focados em nossos problemas, aflições e ansiedades, estamos suplicando por nossa vida, mas quando focamos os outros, isto é intercessão.

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.
Romanos 8:26-27

Quem fará alguma acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:33-34

            Não tenha medo de se envolver na Intercessão, pois esta é a vontade de Deus para nossas vidas. O Espírito Santo nos guia na Intercessão, Jesus Intercede por nós e o Pai está ansioso para nos ouvir e agir através de nossa intercessão.

Vamos derrotar o acusador todos juntos,
intercedendo uns pelos outros.




Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos;
sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14


Marcelo Tristão de Souza
Ministério Apostólico Koinonia
Guamaré/RN



Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor



Blogger

Google+

Facebook

Twitter

Email


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários