29 julho 2016

Liberdade

Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.






Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos serão de fato meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. 
João 8:31-32


            Quando se fala em liberdade, pensamos logo em poder fazer qualquer coisa, ir para onde quiser, falar o que bem entender, etc. Tudo isto faz parte da liberdade, levando-se em conta o bom-senso. Mas a liberdade que Jesus fala é a liberdade verdadeira. Liberdade de agir e sentir, sem medos e preconceitos, podendo escolher entre o certo e o errado.
            No Jardim do Éden, Deus apresentou esta escolha para Adão e Eva:

 E o SENHOR deu ao homem a seguinte ordem: - Você pode comer as frutas de qualquer árvore do jardim, menos da árvore que dá o conhecimento do bem e do mal. Não coma a fruta dessa árvore; pois, no dia em que você a comer, certamente morrerá. 
Gênesis 2:16 e 17,

Eles escolheram errado, e por isto, toda a humanidade vive no erro. Não que nós tenhamos escolhido, mas a escolha de Adão e Eva trouxe o pecado para toda a humanidade. 

O pecado entrou no mundo por meio de um só homem, e o seu pecado trouxe consigo a morte. Como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram. 
Romanos 5:12.

            Somos descendentes de Adão e Eva, por isto, não temos a liberdade de escolha, pois eles escolheram por nós, mas Deus enviou Jesus, como o segundo Adão, para que, através da escolha certa de Jesus, todos possam ter uma segunda chance. 

Portanto, assim como um só pecado condenou todos os seres humanos, assim também um só ato de salvação liberta todos e lhes dá vida. E assim como muitos seres humanos se tornaram pecadores por causa da desobediência de um só homem, assim também muitos serão aceitos por Deus por causa da obediência de um só homem. 
Romanos 5:18-19.

            Liberdade é poder crer em Deus e ser aceito por Ele, através da fé em Jesus.
            Quando se diz “ O sangue de Jesus tem poder “, está se referindo exatamente a isto. A fé na obra de Jesus ao nosso favor é que faz com que Deus nos ouça e então podemos vencer.

Quem pode vencer o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus. 
1 João 5:5
Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações.
Isaías 59:2.
Dentro de mim eu sei que gosto da lei de Deus. Mas vejo uma lei diferente agindo naquilo que faço, uma lei que luta contra aquela que a minha mente aprova. Ela me torna prisioneiro da lei do pecado que age no meu corpo. Como sou infeliz! Quem me livrará deste corpo que me leva para a morte? Que Deus seja louvado, pois ele fará isso por meio do nosso Senhor Jesus Cristo! Portanto, esta é a minha situação: no meu pensamento eu sirvo à lei de Deus, mas na prática sirvo à lei do pecado.
Agora já não existe nenhuma condenação para as pessoas que estão unidas com Cristo Jesus. Pois a lei do Espírito de Deus, que nos trouxe vida por estarmos unidos com Cristo Jesus, livrou você da lei do pecado e da morte. eus fez o que a lei não pôde fazer porque a natureza humana era fraca. Deus condenou o pecado na natureza humana, enviando o seu próprio Filho, que veio na forma da nossa natureza pecaminosa a fim de acabar com o pecado. 
Romanos 7:22 a 8:3.

            Muitas pessoas se julgam livres, mas quando são confrontadas com seus atos diários e as consequências destes atos, tentam se esconder, culpando outras pessoas ou circunstâncias pela atitude errada que tomaram, assim como fizeram Adão e Eva, após terem pecado contra Deus, desobedecendo-Lhe e comendo do fruto que estava proibido para eles. 

Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do SENHOR Deus, que estava passeando pelo jardim.
Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o SENHOR Deus chamou o homem e perguntou: - Onde é que você está? O homem respondeu: - Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. 
Gênesis 3: 8-10.

A verdadeira liberdade é poder andar com Deus no jardim da vida, sem ter de se esconder sempre que percebemos a presença Dele, questionando nossas atitudes.

Então Jesus disse para os que creram nele: - Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos serão de fato meus discípulos e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará. 
João 8:31-32

Eis aqui a verdadeira Libertação. A Palavra de Deus. O próprio Senhor é o poder libertador através do Espírito Santo, fluindo em nós pela Palavra.

Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.

Nossa tarefa, como intercessores do avivamento, é nos apresentarmos diariamente perante o Pai e clamar em favor daqueles que vivem presos pelas mentiras do Diabo e não conseguem viver a lei perfeita da liberdade. E também orar em nosso favor, para que não venhamos a cair no engano e sermos laçados pelo erro, nos obrigando a viver fugindo e se escondendo.



Ó Brasil, eu coloquei vigias sobre os seus muros.
Eles vão orar a Deus sem parar, pedindo que Ele cumpra suas promessas.
Vocês, vigias, orem sem parar, não se entreguem ao repouso,
não lhe deem descanso até Ele firmar o Brasil
e torná-lo famoso e respeitado por toda a terra.
Isaías 62:6-7


Marcelo Tristão de Souza

Guamaré/RN



Compartilhando o amor de Deus


Blogger

Google+

Twitter

Facebook
https://www.facebook.com/intercedendoporamor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários