19 janeiro 2021

Dias Maus

 

Dias Maus

 


Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Efésios 5:16

 

Meu filho mais novo, aos 3 anos já sabe assistir seus vídeos preferidos no smartphone. Ele abre o aplicativo e pesquisa e escolhe os vídeos sozinho, ou seja, sem a ajuda de um adulto.

Meu outro filho, hoje com 16 anos, desde os 3 assistia vídeos no DVD Player, também sem a interferência de adultos.

Na minha infância, também lá pelos 3 anos de idade, acho que faz um bocado de anos, assistia vídeos na TV sem cores, controles ou tela sensível ao toque dos dedos.

Cada época tem sua tecnologia para nos afastar da convivência social e submergir no mundinho do entretenimento.

Cada época tem progredido velozmente para a total apatia social, gerando indivíduos cada vez mais alienados e bitolados, fáceis de serem manipulados pela mídia da informação (ou desinformação), pois o que há de comum em todas as tecnologias é a alienação ao convívio comum e o mergulho no mar de informações na maioria das vezes aparentemente inúteis e inocentes, mas que na realidade não tem nada de inutilidade ou inocência.

Muitos vão dizer que estes avanços tecnológicos são para o bem, trazendo desenvolvimento social, econômico, etc.

O que vejo em tudo isto é apenas um distanciamento social crescente ano a ano, não apenas do mundo exterior distante, mas dentro do próprio núcleo familiar e inclusive da Igreja.

Desde minha infância, há mais ou menos 50 anos até os dias atuais, a principal mudança que as tecnologias de comunicação trouxeram foi destruir a comunicação pessoal, ou seja, criamos lentamente no princípio e aceleradamente nos últimos anos, o que hoje tanto se fala, que é o isolamento social.

Começamos pelas tecnologias de informação, mas parece que a velocidade do distanciamento não estava mais agradando aos interessados, então partiram para uma nova ofensiva.

Nos nossos dias, criamos o distanciamento social gerado por uma pandemia.

Os instrumentos para a falsa socialização são os mesmos dos últimos 50 anos, ou seja, televisão, telefonia e computação. Em resumo, as mídias eletrônicas de uso individual.

A ordem do dia é: Fique em casa e consuma toda a informação que fornecemos para você.

De todos os isolamentos criados pelas mídias, o pior é o isolamento do Criador.

Começamos nos afastando de colegas, depois de amigos, chegamos aos familiares, aos cônjuges e filhos, e por fim ou talvez, desde o começo e em todo o processo, do Criador.

Talvez alguém diga que este texto é apenas mais um de muitos sensacionalistas acusando os governos de conspiração contra a humanidade, mas vejamos o que a Palavra de Deus nos diz sobre quem verdadeiramente está por traz disto tudo:

 

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Efésios 6:12

 

 É muito fácil culpar os homens pelo caos social em que estamos, mas o culpado está escondido nas sombras, brincando de fantasma com as nossas mentes, se fingindo de morto.

E qual o real objetivo das trevas que consomem o mundo?

A Palavra de Deus revelou isto em várias épocas e mais abertamente no Novo Testamento, através de uma profecia proferida pelo próprio Criador, sem intermediários:

 

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;

1 Timóteo 4:1

 

Neste contexto, Paulo está se referindo à religiosidade reinante na cidade de Éfeso, mas em outro texto, a mesma visão se aplica mais abertamente à humanidade devorada pelas trevas nos últimos dias:

 

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos;
porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos,
mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5

 

Os dias trabalhosos citados pelo Apóstolo Paulo são os dias em que vivemos, mas que se iniciaram há muito tempo atrás, lá no Jardim do Éden, quando o homem trocou o conhecimento de Deus pela ciência do bem e do mal.

De lá para cá, o Senhor estende a mão e oferece o bem a quem o aceitar e o diabo agarra a humanidade de todas as formas possíveis, usando o único argumento que conhece: a Mentira.

Há milhares de anos iniciou-se a luta do bem contra o mal, da verdade contra a mentira, e o único que pode ganhar ou perder esta guerra é o homem, pois no mundo espiritual, Deus venceu antes da criação do mundo.

A batalha pela alma dos homens está chegando a um ponto em que o próprio planeta não poderá mais suportar e então, antes de um colapso total, chegará o fim dos tempos, quando não haverá mais a possibilidade de escolha.

O Senhor Jesus deixou clara sua missão e também a missão da Igreja, que é pregar o verdadeiro evangelho, que diz:

 

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,

mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.

Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

João 3:16-20

 

Este é o evangelho que pregamos.

Esta é a Verdade que o Espírito de Deus plantou em nossos corações e transformou as nossas vidas.

 

Qualquer evangelho que esteja sendo pregado mundo afora que não se baseia unicamente nesta verdade, não vem de Deus e se não vem de Deus, sabemos de onde vem.

Hoje pregamos a mesma mensagem que o Próprio Senhor pregava nos dias em que viveu entre nós como homem, e da mesma forma que aquela geração não lhe dava ouvidos, hoje a Igreja também é ignorada pela atual geração. E a causa é a mesma:

 

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.
João 8:44

 

Se você acha que estou exagerando ou mentindo, prove o contrário. Não pra mim, mas pra você mesmo, para Deus e para o diabo.

Abandone teu entendimento formado pela mídia de comunicação e aceite a verdade que Deus oferece.

Esta verdade jamais será encontrada na Igreja envolvida com a mídia, pois o evangelho que está sendo transmitido pela televisão e internet não é o evangelho de Deus.

O evangelho de Deus é pregado nas pequenas congregações, longe dos palcos e do glamour de grandes plateias.

O evangelho da mídia é aquele pregado no deserto, quando o Senhor estava sendo provado antes de iniciar o Ministério da Salvação:

 

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
Mateus 4:8,9

 

A resposta do Senhor Jesus e a da Igreja será sempre a mesma, não importa quanto tempo passe:

 

Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Mateus 4:10

 

Espero de coração que a resposta dos amados leitores também seja sempre a mesma.

Por isto clamo a Deus diariamente.

Que as trevas sejam desfeitas pela luz e o isolamento social seja desfeito pela presença de Deus.

 

 

Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.

Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.
Oséias 6:1-3

 

Este texto de Oséias traz a mesma essência das palavras de Jesus em João 3:16-20

 

Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;

Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.

2 Timóteo 3:16,17

 

Marcelo Tristão de Souza

Guamaré / RN

19/01/2021



#oração

#estudos

#Bíblia

#intercessão

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários