29 maio 2015

Água Viva




Água Viva

Também três dos trinta chefes desceram, e no tempo da sega foram a Davi, à caverna de Adulão; e a multidão dos filisteus acampara no vale de Refaim.
Estando Davi nessa fortaleza, e o destacamento filisteu em Belém, Davi expressou este forte desejo: "Quem me dera me trouxessem água da cisterna da porta de Belém!"
Então aqueles três atravessaram o acampamento filisteu, tiraram água da cisterna e a trouxeram a Davi. Mas ele se recusou a beber; em vez disso, derramou-a como uma oferta ao Senhor e disse:
"O Senhor me livre de beber desta água! Seria como beber o sangue dos que arriscaram a vida para trazê-la! " E Davi não bebeu daquela água. Foram esses os feitos dos três principais guerreiros.
2 Samuel 23:13-17


Todos nós devemos buscar a água pura de Belém, mas para isto, devemos enfrentar o exército dos inimigos.
Aquele que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas.
                Confesso que já havia lido este texto outras vezes e simplesmente passado por cima, mais interessado nos feitos dos valentes, mas, nos últimos dias, Deus me fez parar e dar atenção ao que realmente estava acontecendo.
                Davi e os guerreiros estavam em uma situação extremamente difícil e de repente, Davi expressa sua saudade de casa através do desejo de beber da água do poço.
                É muito importante lembrarmos de algo sobre o lugar onde estavam:

Então Davi se retirou dali, e escapou para a caverna de Adulão; e ouviram-no seus irmãos e toda a casa de seu pai, e desceram ali para ter com ele. E ajuntou-se a ele todo o homem que se achava em aperto, e todo o homem endividado, e todo o homem de espírito desgostoso, e ele se fez capitão deles; e eram com ele uns quatrocentos homens.

                A situação das pessoas que foram se juntar a Davi, naquele lugar, era bem interessante: Em aperto, endividados e desgostosos.
                O cenário não poderia ser pior. Davi estava fugindo de Saul e ao mesmo tempo, se deparava com os Filisteus, que o impediam de ir à Belém, e agora, uma boa quantidade de pessoas em situação ruim.
                Este quadro era fruto da decadência do reinado de Saul, que se afastava cada vez mais de Deus e lutava para manter sua posição, mesmo contra a vontade de Deus. Se olharmos para os nossos dias e compararmos a situação em que se encontra o nosso mundo, veremos um bom paralelo. O mundo é governado por pessoas que não aceitam a direção de Deus e fazem tudo ao seu próprio modo, ou pensam que assim o fazem, pois bem sabemos que o verdadeiro causador desta desordem político-social é ninguém menos que o Diabo e seus anjos caídos.
                No meio daquela situação deprimente, a nostalgia se apoderou de Davi e ele simplesmente se negou a beber da água que lhe era oferecida, lembrando-se que, em Belém, havia uma água incomparável. Seus amigos ouviram-no expressar sua vontade e não temeram. Enfrentaram a guarnição dos Filisteus e foram buscar a água pura para seu Rei.
                Há alguns meses atrás, passava por cima destes textos e não via o que vejo agora.
                Toda esta situação tem um grande peso profético para a Igreja de nossos dias.
                Estamos enfrentando perseguição da mesma forma quer Davi sofria. Em alguns lugares, a perseguição é mais acentuada, sendo articulada por forças governamentais que se opõe ao cristianismo, em outros, a perseguição vem pelas mãos de terroristas que usam a religião islâmica como desculpa para suas crueldades em nome da ganancia. Em outros lugares, a perseguição é aparentemente menos grave, pois não há violência física, mas a atuação demoníaca gera uma opressão psicológica tão grande, que faz com que as pessoas vivam anos dentro de uma igreja, sem conhecer ao Senhor.
                Qualquer uma das situações acima, nos leva a lembrar da situação de Davi e seus companheiros.
                Cercados de inimigos, escondendo-se do rei opressor e atraindo pessoas em situação socioeconômica extremamente difícil.  
                Aí é que entra a revelação profética na situação.
                O verdadeiro Rei está ali conosco e manifesta seu desgosto com a situação, quando no faz perceber que a água do lugar é ruim, mas há uma água pura e maravilhosa logo depois das fileiras dos inimigos.
                A pergunta profética é:
                Quem irá enfrentar os Filisteus e trazer a água pura?

                Esta é exatamente a função dos intercessores proféticos.
                Ouvir a voz do Rei e correr para trazer a água ( Jesus e sua Palavra) para que o Rei possa liberar a bênção e mudar a situação.
               
                Neste momento, faço um convite a todos os que querem obedecer à vontade do Rei.
                Torne-se um valente da intercessão e enfrente os inimigos. Traga a água viva e pura para mudar a situação à sua volta. Não tema o inimigo, mas seja valente como eram os amigos de Davi. Certamente Deus vai te recompensar com bênçãos inigualáveis.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
João 4:10


Marcelo Tristão de Souza
Ministério Apostólico Koinonia em Guamaré / RN


Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor

Blogger

Google+

Facebook


               
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários