16 junho 2015

Deus está de olho.



DEUS ESTÁ DE OLHO

Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.
Romanos 10:17
                                      


Justo serias, ó SENHOR, ainda que eu entrasse contigo num pleito; contudo falarei contigo dos teus juízos. Por que prospera o caminho dos ímpios, e vivem em paz todos os que procedem malevolamente?
Jeremias 12:1


                Quantas vezes já olhamos para o céu e perguntamos: Senhor, estás vendo isto?
         Não sei quanto a você, mas eu já fiz esta pergunta muitas vezes, principalmente na época em que estava aprendendo a depender mais de Deus. Não posso dizer que hoje sei depender totalmente de Deus, pois isto seria exagero. O que sei é que já passei por grandes momentos de aprendizado e ainda passarei por outros mais.
         Deus nunca deixa de tratar conosco sobre as coisas do velho homem, e vamos aprendendo diariamente a deixar para traz as coisas velhas e viver em novidade de vida. Isto é maravilhoso para quem já está na fase de aceitar a correção e aplicar o aprendizado na conta da sabedoria. Mas quem continua levantando a cabeça em qualquer dificuldade e fazendo a pergunta acima, certamente vai passar um tempo maior nesta fase.
         Em um destes momentos de indagação, Deus me respondeu de maneira grandiosa, pela leitura inspirada de Sua Palavra.
         Primeiro li o versículo acima e fiquei analisando a situação de Jeremias comparada com os dias de hoje. Conclui que o profeta ficaria desesperado se vivesse o que vivemos com a corrupção, apostasia, incredulidade, etc.
         Continuei procurando uma Palavra e me deparei com a seguinte afirmação:
         O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. Salmo 11:4

Imediatamente pedi perdão ao Senhor e passei a confiar na vontade dEle para a minha vida e de todos os irmãos que passam por dificuldades perante esta dura realidade.
Mesmo crendo na ciência do Senhor perante tal situação, devemos lembrar que não significa que devemos aceitar a situação.
O fato de que o Senhor está vendo deve nos encorajar a interceder em oração, clamando por justiça para os que são prejudicados pelas ações dos ímpios que prosperam defraudando os que agem honestamente.
Continuei buscando na Palavra, forças para interceder e voltei ao contexto de Jeremias.
A resposta de Deus ao profeta deixa claro que a indagação era na verdade uma oração intercessora e o Pai respondeu:
Se você correu com homens e eles o cansaram, como poderá competir com cavalos? Se você tropeça em terreno seguro, o que fará nos matagais junto ao Jordão?

Jeremias se calou e guardou a resposta até o momento de entregar aos que realmente deveriam ouvi-la. Leia o restante do capítulo 12 do livro de Jeremias e veja como a resposta é maravilhosa.

Quando ao Salmo, a resposta de Deus também se referiu a uma intercessão perante a iniquidade do mundo:

No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: "Fuja como um pássaro para os montes"? Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração. Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?

Guarde a resposta de Deus no seu coração e só se atreva a fazer uma pergunta assim se for em uma oração de intercessão.

         O Senhor está no seu santo templo, o trono do Senhor está nos céus; os seus olhos estão atentos, e as suas pálpebras provam os filhos dos homens. Salmo 11:4

Deus está de olho.

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. Hebreus 4:13
Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;  Salmos 33:18
Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. 1Pe 3:12

Marcelo Tristão de Souza
Ministério Apostólico Koinonia em Guamaré/RN











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários