19 março 2024

Quem tem ouvidos?

 



QUEM TEM OUVIDOS?


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

E, acercando-se dele os discípulos, disseram-lhe: Por que lhes falas por parábolas?

¹Ele, respondendo, disse-lhes: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado;

Porque àquele que tem, se dará, e terá em abundância; mas àquele que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado.

Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.

E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz: Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis, e, vendo, vereis, mas não percebereis.


Chave

Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviram de mau grado com seus ouvidos, e fecharam seus olhos; para que não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e compreendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

Mateus 13:9-15

De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Romanos 10:17


UMA LEITURA DE QUEM TEM JÁ FOI CURADO:

SALMO 23


¹ O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

(JOÃO 10:1-11)


² Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

(SALMO 119:105)


³ Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

(ATOS 3:19)


Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

(LUCAS 1:76-79)


Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

(SALMO 78:19) (APOCALIPSE 3:20) (SALMO 104:15)


Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

(SALMO 27: 4-5)



Marcelo (C)Tristão de Souza

Guamaré/RN

03/2024


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários