28 maio 2018

Aquieta minha alma


Aquieta minha alma



Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.


            Vivemos em um mundo onde temos que esconder as nossas fraquezas ou seremos discriminados, vistos como incapazes ou inúteis. Este comportamento está cada dia mais criando personagens fortes e decididos que escondem e buscam engolir pessoas normais e comuns.
            Somos obrigados a viver como o personagem Thor, da Marvel. Não o Thor das telas de cinema, mas o Thor das histórias em quadrinhos, invertido.
            O Thor herói vinha para a terra dos viventes reles mortais e tinha de esconder sua identidade para proteger sua amada Jane Foster. Para isto, se transformava em Donald Blake, um médico franzino e manco de uma perna, que precisava de uma muleta para caminhar.
            Nossa sociedade nos faz criar um Thor às avessas. Nos vemos como alguém franzino apoiado numa muleta e que necessita de um Thor para proteger nossa “identidade”.
            Este Thor não precisa pedir socorro, pois ele mesmo é o socorro. Não precisa de Deus, pois este Thor é seu próprio deus.
            Olhe pela janela de um prédio e verá inúmeros Donalds Blake. Olhe pela janela de casa e também verá. Olhe no espelho com muita atenção e se certifique de que ele não esteja lá.
            Tenha certeza de que ele não está, mas se estiver, saiba que há uma solução, uma cura para nosso Donald Blake jogado no fundo do baú e protegido por nossas máscaras de Thor.
            A cura está em Jesus, como Ele mesmo disse:  

"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados,
e eu lhes darei descanso.
Mateus 11:28

Nem sempre a máscara funciona como esperávamos e então, começamos a viver a realidade do Donald Blake interior, mesmo que por fora, lutemos com todas as forças para manter o Thor que o mundo quer ver.
Esta luta consome nossas forças e sobrecarrega nossos sentimentos, criando uma bomba relógio que detona sempre que somos confrontados por situações contrárias e o Thor não aparece para resolver.
É nas horas de exposição que o Senhor estende a mão e diz: Venha a mim.

Entre os inúmeros reles mortais viventes da Bíblia, o que mais entendeu esta luta interior foi Davi. Entre os escritos de júbilo pelas vitórias nas batalhas, lemos também textos que revelam um homem angustiado e depressivo, mas que sempre encontra consolo em seu Deus sempre presente.

Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura. Pausa

Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; Tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança.

            O salmista Asafe também vivia a realidade desta luta e conhecia também o segredo da vitória:
Clamo a Deus por socorro; clamo a Deus que me escute.
Quando estou angustiado, busco o Senhor; de noite estendo as mãos sem cessar; a minha alma está inconsolável!
Lembro-me de ti, ó Deus, e suspiro; começo a meditar, e o meu espírito desfalece. Pausa
Não me permites fechar os olhos; tão inquieto estou que não consigo falar.
Então pensei: a razão da minha dor é que a mão direita do Altíssimo não age mais.
Recordarei os feitos do Senhor; recordarei os teus antigos milagres.
Meditarei em todas as tuas obras e considerarei todos os teus feitos.
Teus caminhos, ó Deus, são santos. Que deus é tão grande como o nosso Deus?

            Voltando a Davi, temos o Salmo 103, onde o Rei de Israel louva o Rei dos Reis por aquietar sua alma e lhe dar paz:

Bendiga ao Senhor a minha alma! Bendiga ao Senhor todo o meu ser!
Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!

            Tudo o que o Senhor nos pede é que mandemos Thor de volta à Asgard e vivamos o Reino de Deus na Paz do Rei dos Reis:

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

Lancem sobre ele toda a sua ansiedade,
porque ele tem cuidado de vocês.
1 Pedro 5:7











Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34



Marcelo Tristão de Souza




Blogger

Google+

Facebook

Compartilhando O amor de Deus

#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários