04 novembro 2018

Dons Espirituais – Parte 01 - Reino e Sacerdotes




Vocês sabem que, quando eram pagãos, de uma forma ou de outra eram fortemente atraídos e levados para os ídolos mudos.
Por isso, eu lhes afirmo que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: "Jesus seja amaldiçoado"; e ninguém pode dizer: "Jesus é Senhor", a não ser pelo Espírito Santo.
1 Coríntios 12:2,3


            O primeiro ponto apresentado pelo Apóstolo Paulo, na missão de dissipar a ignorância acerca dos dons espirituais, nos fala sobre a dimensão da distribuição destes dons.
            Os versos acima deixam claro que todos aqueles que aceitaram o Senhorio de Jesus Cristo sobre suas vidas, terão acesso à benção de Deus, que é a vida do Espírito.
            Quando estávamos sujeitos ao império das trevas, éramos atraídos aos ídolos mesmo inconscientemente, vivendo longe de Deus. Através do sacrifício de Cristo fomos atraídos para perto de Deus pelo próprio Espírito de Deus:

Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei.
Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo.
Do pecado, porque os homens não creem em mim;
da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;
e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.

            Os três pontos apresentados pelo Senhor neste convencimento nos mostram a obra do Espírito Santo em nossas vidas, nos preparando para nosso destino como Reino e Sacerdotes. (Apocalipse 1:6 e 5:10).
            Há um nível crescente no texto acima, demonstrando que o convencimento depende de nosso avanço para se revelar em nossas vidas, havendo uma correlação com o tabernáculo dos tempos da Lei:

Do Pecado:  Pátio do Tabernáculo, onde estão o altar de holocausto e a pia da purificação;
Da Justiça: O Lugar Santo, onde estão o Candelabro, a mesa dos pães e o altar de incenso;
Do Juízo: O Lugar Santíssimo, onde está a Arca do Testemunho.

            No pátio (Salvação) somos atraídos pelo Espírito Santo até o altar de holocausto, que é onde Jesus se ofereceu como sacrifício definitivo em nosso lugar, nos abrindo o caminho até a pia da purificação;
            No Lugar Santo (Santificação) temos o crescimento na iluminação do Candelabro e a Koinonia, na mesa dos 12 pães;
            No Lugar Santíssimo (Sacerdócio) chegamos às regiões celestiais, onde é travada a batalha espiritual e onde o inimigo já está condenado.  É aqui onde os dons se manifestarão e teremos a vitória, assim na terra como no céu, ou seja, na vida natural como no mundo espiritual. No tempo humano como no tempo de Deus. É o nível onde nos tornamos intercessores. No Pátio e no Lugar Santo nos tornamos Reino. No Lugar Santíssimo, nos tornamos Sacerdócio Real. (1 Pedro 2:9)
           
            O que devemos guardar no coração é que o nosso destino profético está determinado por Deus nesta sequência:
SALVAÇÃO   SANTIFICAÇÃO   SACERDÓCIO
INTERCESSÃO



Marcelo Tristão de Souza




Dons Espirituais - Parte 9/9 - Sozo


OS 5 PRINCÍPIOS DA ASSOCIAÇÃO DE ORAÇÃO DE PUNJAB

01 – Estás orando, pedindo um avivamento para a tua vida, para a vida dos teus companheiros de trabalho e para a Igreja?
02 – Estás anelando mais poder do Espírito Santo na tua própria vida e serviço, e estás convicto de que não podes avançar sem esse poder?
03 – Orarás pedindo graça para não te envergonhares de Jesus?
04 – Crês que a oração é um grande meio de alcançar um despertamento espiritual?
05 – Reservarás trinta minutos diariamente, logo após o meio-dia, para orar pedindo esse despertamento, e estás pronto a orar até que venha o despertamento?

Punjab, Índia – 1904



Comentários