29 outubro 2018

Dons Espirituais – Introdução




Irmãos, quanto aos dons espirituais, não quero que vocês sejam ignorantes.
1 Coríntios 12:1


            Iniciamos mais um tema de estudos nesta semana, trazendo a preocupação permanente com o amadurecimento em amor, unidade, fé e esperança.
            Os textos que serão utilizados como base nestas semanas serão os capítulos 12 a 14 de 1Coríntios. Também haverão outros textos que serão citados conforme o direcionamento do doador e gerenciador dos dons que estudaremos.
            O que veremos em todo o momento, é a graça de Deus revelada na manifestação de poder e glória que Ele anseia ver em nossas vidas, para que o mundo veja Deus em nós e se dobre perante o Rei da Glória.
            Em estudos anteriores vimos que todos os que se rendem ao senhorio de Cristo, são vasos de barro onde o Senhor deposita um grande tesouro:

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.

            O apóstolo Paulo nos revela aqui não apenas a maravilha que é Deus habitando em nós, mas também revela o motivo pelo qual Deus escolheu nos tornar morada de Seu Espírito: O propósito é Se revelar ao mundo natural e espiritual, através de Sua Igreja.

A intenção dessa graça era que agora, mediante a igreja, a multiforme sabedoria de Deus se tornasse conhecida dos poderes e autoridades nas regiões celestiais, de acordo com o seu eterno plano que ele realizou em Cristo Jesus, nosso Senhor, por intermédio de quem temos livre acesso a Deus em confiança, pela fé nele.

            Estes versos trazem a suprema revelação do significado da Batalha Espiritual que é travada desde a fundação do mundo. A expressão “nas regiões celestiais” coloca a Igreja como instrumento de Deus em luta direta contra as trevas não apenas neste mundo visível, mas principalmente no mundo invisível.
            Durante as próximas semanas, profetizo um grande avanço para todos os irmãos nesta batalha onde todos somos alistados e temos um só estandarte:

Moisés construiu um altar e chamou-lhe "o Senhor é minha bandeira".
E jurou: "Pelo trono do Senhor! O Senhor fará guerra contra os amalequitas de geração em geração".
Êxodo 17:15,16

                Vamos nos consagrar mais, orar mais e jejuar, pois veremos Deus agir em nossas vidas como o Senhor dos Exércitos, derrubando potestades e vencendo as trevas em nós e através de nós.

Olhei, e diante de mim estava um cavalo branco! Seu cavaleiro empunhava um arco, e foi-lhe dada uma coroa; ele cavalgava como vencedor determinado a vencer.
Apocalipse 6:2


Marcelo Tristão de Souza










OS 5 PRINCÍPIOS DA ASSOCIAÇÃO DE ORAÇÃO DE PUNJAB

01 – Estás orando, pedindo um avivamento para a tua vida, para a vida dos teus companheiros de trabalho e para a Igreja?
02 – Estás anelando mais poder do Espírito Santo na tua própria vida e serviço, e estás convicto de que não podes avançar sem esse poder?
03 – Orarás pedindo graça para não te envergonhares de Jesus?
04 – Crês que a oração é um grande meio de alcançar um despertamento espiritual?
05 – Reservarás trinta minutos diariamente, logo após o meio-dia, para orar pedindo esse despertamento, e estás pronto a orar até que venha o despertamento?

Punjab, Índia – 1904


Comentários