16 abril 2018

Arrependimento - 04


Avançando para a Plenitude de Cristo  -   Arrependimento - 04

Imagem relacionada 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


                        Nosso personagem de hoje, que foi confrontado pelo Senhor e obteve a cura sobre o pecado, se chama Mike Adkins.
                        Mike era um americano comum, vivendo na comodidade de sua vida comum, numa cidadezinha comum e uma congregação comum. Se o termo comum nos incomoda pela repetição, será que Deus ficaria parado, observando tantas coisas comuns? Claro que não.
                        Em meio a tanto comodismo, surge nosso segundo personagem: Um homem chamado Norman.
                        Norman era um daqueles personagens folclóricos que circulam pelas ruas da maioria de nossas cidades. Algumas vezes, estas criaturas são invisíveis e em outras, são objeto de desprezo e repúdio.
                        Este Norman foi o recurso que Deus escolheu para confrontar a comodidade de Mike, um cristão que se achava confortável com sua vidinha, sem perceber que precisava se arrepender e ser curado.
                        Mike conhecia Norman desde criança, sendo um dos que riam dele, chamando de monstro e outros apelidos inconvenientes.
                        Toda a população da pequena cidade desprezava aquele homem, sem jamais se aproximarem ou deixa-lo se aproximar. Geralmente Norman vivia enclausurado na velha casa do fim da rua, caindo aos pedaços, sendo conhecida por todos como a “casa assombrada”. Somente aos domingos a rotina tinha uma pequena mudança, quando Norman se aventurava e ia até a única sorveteria da cidade, onde todos podiam ignorar a presença grotesca daquele “esquisitão” num ambiente frequentado principalmente por “Cristãos” se confraternizando após seus maravilhosos cultos.
                        Tudo começou no dia em que Mike se mudou com esposa e filhos para uma bela casa nova e, pouco tempo depois descobriu que comprara uma casa em frente à casa do “monstro”.
                        Após um bom tempo reclamando com Deus, que permitiu que tal coisa acontecesse, Mike se calou e pode ouvir claramente em seu coração a intenção de Deus em aproximá-los.
                        Muito relutantemente, começou a ceder e dar atenção a Norman, descobrindo que, por trás daquela aparência desleixada, havia um homem solitário, triste e sensível.
                        Os dias foram passando e o relacionamento ficando mais íntimo, logo se transformando em amizade.
                        A história completa está registrada em livro e filme, dando testemunho das maravilhas que Deus fez na vida de Norman através de Mike e principalmente na vida de Mike, através de Norman.
                        Norman saiu das trevas para a luz que nunca conheceu antes e Mike finalmente entrou na luz que conhecia apenas em teoria.  O milagre realizado por Deus libertou duas almas que estavam aprisionadas pelos padrões forçados da normalidade e comodidade.
                          Veja o que a Bíblia diz sobre os padrões sociais deste mundo:

Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.
1 João 5:19
                        A tendência natural de nossa alma é se acomodar aos padrões sociais para sermos aceitos pelos outros. Mesmo na adolescência, quando passamos por fases que aparentemente demonstram a intenção de confrontar os padrões sociais, demonstrando comportamento rebelde, com o tempo vemos que não passam de uma busca desesperada por espaço e atenção, para poder finalmente se encaixar aos padrões.
                        O grande mal que as Igrejas enfrentam com mais intensidade conforme se aproxima a volta de Jesus, é o acomodamento de muitos que querem se encaixar tanto no Reino de Deus quanto no Império das Trevas.

e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado; em quem temos a redenção, a saber, a remissão dos pecados;
Colossenses 1:13-14

            Lutar contra o comodismo é muito difícil, pois o Diabo procura criar circunstancias que nos pareçam naturais e, com o acréscimo lento e contínuo de novas pequenas circunstancias, somos enganados e atraídos para longe da vontade do Senhor.
            A única saída é crer em Jesus e obedecer à Sua Palavra:

e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
Mateus 6:13

            O amor é o padrão do Reino de Deus e a tentação é uma das armas das trevas para nos afastar deste amor.  A principal arma do Diabo é a mentira, nos levando a não perceber suas sutilezas e artimanhas no dia a dia.
            Quando começamos a entrar no jogo sujo do inimigo e achar tudo normal e cômodo, o Senhor nos envia os seus Normans, para que sejamos confrontados e levados ao arrependimento.
            O Diabo usa suas armas na escuridão, mas Deus nos confrontará abertamente, deixando bem claro que devemos nos arrepender e mudar de atitude.
            Cada cristão que precisa de arrependimento será confrontado por algo diferente da parte de Deus, podendo ser uma pessoa difícil, como no exemplo de hoje, ou qualquer outra situação onde possamos entender que o amor é o padrão do Reino.

Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; aquele que assim serve a Cristo é agradável a Deus e aprovado pelos homens.
Romanos 14:17,18


Vamos vigiar e orar por nossa vida e pela Igreja em geral, para que Deus nos confronte sempre que for necessário e nos mantenha dentro dos Seus padrões.








Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles.

Jesus é o intercessor perfeito e nós somos privilegiados
por poder participar com Ele.

 Quem os condenará? Foi Cristo Jesus que morreu; e mais, que ressuscitou e está à direita de Deus, e também intercede por nós.
Romanos 8:34



Marcelo Tristão de Souza






Compartilhando O amor de Deus

#Intercedendo por Amor
#Graça
#Oração
#Intercessão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários