08 outubro 2018

Koinonia – Parte 05 - Comunhão com Deus na oração




Senhor, tu me sondas e me conheces.
Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos.

Salmos 139:1,2


            Sobre a oração, muito pode ser dito baseado em muitos textos encontrados em todos os livros da Bíblia. Hoje vamos ver sobre a comunhão gerada através do diálogo racional com o Criador.
            O salmo 139 nos fala sobre a onipresença, onisciência e onipotência de Deus. Somente Ele está presente em TODOS os lugares, sabe de TODAS as coisas e tem TODO o poder.
            A consciência destes fatos nos leva a racionalizar de maneira positiva sobre a oração.
            Se Deus está presente em todos os lugares, inclusive dentro da minha mente, posso falar com Ele onde eu estiver, na hora que precisar, mas principalmente, posso falar sempre.
            Deus sabe de todas as coisas, então posso abrir meu coração sem reservas.
            Ele tem todo o poder, então posso confiar plenamente na resposta certa, no tempo certo, e não conforme minhas vontades.

Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor,
me fazes viver em segurança.
Salmos 4:8

            A oração produz a comunhão com Deus, e a comunhão produz segurança. Se temos um diálogo contínuo com o Senhor, podemos ter paz mesmo nos momentos escuros da vida, pois encontramos luz em Sua presença.

De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração
e aguardo com esperança.
Salmos 5:3

A oração também produz esperança, pois sabemos sempre onde e como falar com o nosso Senhor e cremos na resposta perfeita, motivada pelo sublime amor de Pai para filhos.

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me,
e conhece as minhas inquietações.
Vê se em minha conduta há algo que te ofende,
e dirige-me pelo caminho eterno.
Salmos 139:23,24





Marcelo Tristão de Souza

Comentários