03 setembro 2018

Frutos - Final




Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto,
fruto que permaneça,


            O verso acima é maravilhoso, revelando uma das principais características do chamado de Deus para nossas vidas. Não apenas dar frutos, mas é importante que estes frutos permaneçam não apenas por uns dias, mas por toda a vida.
            Veja o verso anterior, onde o fruto permanente é apontado como requisito para ser chamados amigos do Senhor.
            Seremos amigos ocasionais estilo rede social ou seremos amigos para toda a vida, daqueles com quem se pode contar em qualquer situação?

Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido.
Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome.

            Outra característica dos frutos do Espírito é que devemos produzir todos os nove, para que frutifiquem na estação em que se tornem necessários:

Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes:
Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!

            Somos um tipo de árvore que desafia as leis naturais, pois mesmo produzindo frutos, nossas folhas não murcham, ou seja, vivemos sempre cheios da água da vida e frutificamos, florescemos e frutificamos novamente, sem que os outonos da vida derrubem nossas folhas.
            Isto é amor em ação dia a dia, sem sombras ou intervalos.
            Nosso amor inspirado por Deus faz com que sejamos prósperos em tudo o que Deus nos direciona a fazer ou buscar.

Digo-lhes verdadeiramente que, se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, continuará ele só. Mas se morrer, dará muito fruto.
Aquele que ama a sua vida, a perderá; ao passo que aquele que odeia a sua vida neste mundo, a conservará para a vida eterna.

            O terceiro aspecto que devemos levar em conta é que frutificar é muito mais do que uma opção. Deve ser a motivação de nossa vida, maior do que a própria vida.

Somos peregrinos neste mundo, mas nossos frutos definirão 
o que seremos na eternidade com Deus





Marcelo Tristão de Souza


Links para as outras mensagens deste tema:




Comentários