22 março 2015

Intercessão parte 3 - Motivação



Conseqüentemente, a fé vem por ouvir a mensagem,

e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.
Romanos 10:17

Intercessão

Parte 3 – Motivação




               
                Existem muitos motivos que levam uma pessoa a interceder por algo ao alguém, apesar de sempre intercedemos por alguém, pois se intercedemos por algum evento que esperamos que seja importante ou por alguma mudança no mundo, na verdade, estamos intercedendo pela vida das pessoas que serão influenciadas pela mudança, portanto, sempre intercedemos por alguém.
                Independente do motivo, quero compartilhar um resumo dos resultados benéficos que a intercessão traz à vida do intercessor.


                O versículo que me chamou a atenção para isto foi:

Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
       Romanos 14:17

           Intercedemos para que Deus traga benefício à vida de alguém, mas a maravilha de Deus é que o intercessor acaba sendo grandemente beneficiado, com o gozo do Reino de Deus citado no versículo acima.
           Com o tempo, este gozo acaba se tornando uma motivação para interceder. Parece um pouco egoísta, mas não é. O crescimento pessoal resultante de uma vida dedicada à oração e principalmente à oração intercessora é tão claro que acabamos amando este crescimento e tornando isto uma grande motivação.
                Paulo está demonstrando aos Romanos, a superioridade de se viver o Reino de Deus e deixar as coisas do mundo no seu devido lugar.
                Interceder é se tornar literalmente parte do Reino de Deus, invadindo as Regiões Celestiais e cumprindo o propósito pelo qual Deus nos tirou do mundo:

Dando graças ao Pai que vos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz, e que nos tirou do poder das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado;
            Colossenses 1:12 e 13

                Interceder é estar literalmente no reino do seu Filho amado, nas regiões celestiais, batalhando e vivenciando a Glória de Deus.
                A primeira relação direta que temos com o Reino de Deus durante a intercessão é com a justiça:

da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais,
            João 8:10

                Jesus está assentado no seu trono e não está mais fisicamente aqui na Terra, pois consumou sua obra de justiça e voltou ao seu trono, mas podemos vivenciar sua posição atual em oração e principalmente em intercessão:

        Quem os condenará? Cristo Jesus é quem morreu, ou antes quem ressurgiu dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós;
          Romanos 8:34

             Desta forma vemos que interceder é participar com Cristo de sua tarefa, nos tornando mais do que servos.

Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer.
          João 15:15
            
Se você acha que as represálias do inimigo são muito grandes e te falta motivação para enfrentar as dificuldades que surgem devido a dedicação a vida de intercessão, creio que já começou a mudar de opinião, mas ainda tem mais.
             Outra grande maravilha de ser participante ativo do Reino de Deus, é a Paz.

        Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
          João 14:27

             Já se perguntou que paz é esta que Jesus nos deixou e que o mundo não pode dar? Pois aí está uma boa resposta. A paz de entrar numa batalha sabendo que o Senhor dos Exércitos está na frente de batalha é tremendo, garantindo que a vitória é certa. Nossa parte será apenas lutar até o fim.

E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4:7

           Paulo está falando sobre o resultado da oração, levando a Deus tudo o que estamos sentindo, suplicando e dando graças pela vitória de Cristo. A oração pode começar com angústia, tristeza, dor, mas no final, estaremos em paz, pois sabemos que Deus está conosco. Em diversos momentos, durante a intercessão, perceberemos que estamos orando apenas com o choro vindo lá do fundo, como se algo estivesse nos espremendo. Este é, para mim, um momento maravilhoso, onde tenho a certeza de estar no caminho certo:

Do mesmo modo também o Espírito nos ajuda na fraqueza; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
         Romanos 8:26

           O Senhor conhece nossa estrutura física e emocional e sabe muito bem dos nossos limites. Quando estamos perto destes limites, o próprio Espírito Santo começa a participar, orando conosco, evitando que sejamos interrompidos pela fraqueza.
           Após estas súplicas passamos a sentir a Paz que excede todo o entendimento, para que então, possamos vivenciar outra  parte do Reino de Deus que Paulo fala, a alegria no Espírito Santo

Porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo.
       Romanos 14:17
            
           Espero que justiça, paz e alegria sejam motivações suficientes para que nos dediquemos mais e mais à intercessão, e ir até o fim, parando só quando vislumbrar a vitória e pegá-la com as mãos


Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus.
         Lucas 9:62








Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos;
sem santidade ninguém verá o Senhor.
Hebreus 12:14


Marcelo Tristão de Souza
Ministério Apostólico Koinonia
Guamaré/RN



Compartilhando O amor de Deus
#Intercedendo por Amor




Blogger

Comunidade no Google+

Twitter

Página no Facebook

Grupo no Facebook




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ...

Comentários